Isto é uma projeção de quanto pode ter sido desviado de 01/01/2013 até este exato momento por: desfalque, falcatrua, negociata, traficância, velhacaria e corrupção.
Trilhões Bilhões Milhões Mil Reais Centavos
 
QUEM SOMOS

O DE$VIÔMETRO é um espaço aberto à sociedade, que demonstra por uma projeção a cada segundo, o valor desviado por: corrupção, desfalque, falcatrua, negociata, traficância e velhacaria, que poderia ser investido na solução dos grandes problemas brasileiros: habitação, saúde, segurança, educação e transporte público. Tendo como base um estudo da FIESP, realizado em 2010, com o título “Corrupção: custos econômicos e propostas de combate”, o qual projeta um custo médio da corrupção no Brasil de 2,3% do PIB, isto é, R$ 69.1 bilhões ano base 2008. Este percentual parece modesto, tendo em vista que as pessoas cuja renda familiar per capita é superior a cinco salários mínimos, 27,8% concordam que o problema mais grave é a corrupção. Também divulga relatos de corrupção e desvios, publicados em jornais e revistas e registra denúncias recebidas de fontes devidamente identificadas.

A memória curta do eleitor já foi comprovada por vários estudos e pesquisas, neste sentido nossa contribuição é para que não nos esqueçamos das participações de pessoas de todas as classes e atividades, principalmente políticos, registrando o que fizeram para terem seus nomes envolvidos em assuntos desabonadores para numa próxima eleição possamos melhor avaliar a quem daremos o nosso poderoso e transformador voto.